Pet ganha ‘sacada panorâmica’ e vira atração em bairro de Bauru

A cadela Nina, de 6 anos de idade, virou uma espécie de atração no Jardim Solange, bairro da zona oeste de Bauru (SP). Isso porque ela passa horas a cerca de quatro metros de altura em uma espécie de “sacada panorâmica” que ganhou de seus donos.

Preocupado com o fato de que o animal de estimação da casa, isolado da agitação da rua, ter de rastejar para observar o lado de fora por pequenas frestas no portão, o caminhoneiro José Carlos Rinaldi recorreu a seus conhecimentos informais em engenharia para construir um posto de observação privilegiado para o pet.

No ferro velho, comprou a carcaça de um carrinho de supermercado para servir de sacada com grades para a cachorra. Com madeira, construiu uma rampa inclinada de cerca de seis metros de comprimento, dotada de “degraus”, para ajudar o animal na subida e descida.

A dona de casa Sônia Rinaldi, esposa do idealizador da sacada, explica que muitas pessoas que passam pela rua param para fotografar ou perguntar por que o cão fica lá no alto.

“Eu explico que a Nina fica lá só pra ver o que está acontecendo na rua. Ela aprendeu rapidinho a subir e descer e agora passa um tempão lá em cima, às vezes até altas horas da noite”, diverte-se a dona de casa.

Ela ressalta que o “posto de observação” não tem qualquer objetivo de guarda ou de vigia. O casal mora há 24 anos no bairro e nunca teve problemas com invasão de ladrões. “É só pra Nina ver a rua mesmo”, reforça Sônia Rinaldi.

Fonte: g1.globo.com/mundopet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *